Publicidade em mídias sociais

Postei esse texto ontem no blog da Trama e reproduzo aqui, no meu espaço:

Uma das discussões mais animadas de ontem no Campus Party foi sobre o uso das mídias sociais na publicidade. A maior dificuldade das agências hoje é pensar num modelo de negócios para uma mídia cujo retorno financeiro não é o mesmo. “Não existe uma receita fácil de lucro”, opinou Mentor Muniz Neto, da Bullet. Ele acrescentou que criar uma narrativa é fácil, o difícil é gerenciar a campanha quando existe um feedback negativo. “Quando isso acontece, os clientes mais tradicionais reagem mal e não querem mais repetir o investimento”.

Marcelo Trípoli, da iThink, também citou a falta da coragem das empresas brasileiras em aprovar o briefing depois que todos os riscos são colocados. “Antes de uma empresa entrar com mídia social tem que resolver primeiro seus problemas internos. Não adianta investir em ações desse tipo se a marca não tem cultura do dialogo, não tem uma política comercial transparente, não mantém uma comunicação direta básica por meio do SAC, ou seja, se a marca não ouve seu consumidor”, disse Trípoli.

Lucas Mello, da LiveAd acredita que tem muito mais cliente no Brasil disposto a investir em mídia social do que agências capacitadas a realizar um bom trabalho. Neto completou: “O nosso problema é que não fazemos ação pensando que pessoas podem falar mal. Estamos preparados para criar estratégia de sucesso. Precisamos saber que problemas não são acasos. Eles sempre vão existir e precisam estar previstos na estratégia”.
[img:DSC03310_baixa_1_2_3_4.jpg,resized,centralizado]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s