Direto da Campus Party

Painel sobre publicidade em midias sociais era uma das mais animadas

Painel sobre publicidade em mídias sociais era uma das mais animadas

mais de quatro mil computadores num grande salão do Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo

Campus Party: mais de quatro mil computadores num grande salão do Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo

Ontem à tarde eu estive na segunda edição da Campus Party. É impressionante esse evento. Sabe a história de que a geração geek faz dez coisas ao mesmo tempo? O encontro, direcionado a esse público, é um exemplo real disso. São mais de quatro mil computadores, muitos deles “tunados”, e várias palestras realizadas simultaneamente num grande galpão do Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo. Enquanto assistem às palestras, muitos desenvolvem suas atividades de trabalho normalmente. Algumas vezes os sons se confundem, e todos estão lá se divertindo, trabalhando, dividindo conhecimento e aprendendo.

Acompanhei algumas palestras do “Campus Blog”, espaço dedicado a discussão colaboração como modelo de conhecimento na comunicação: “A construção da reputação, dos públicos e da moral blogueira”, “O uso de mídias sociais na publicidade” e “Mídias Sociais nas eleições”. As duas segundas atrairam muita gente. Vou gerar alguns posts específicos depois. Já publiquei alguma coisa no blog da Trama também.

Depois de assistir a esses três paineis, a conclusão que chego é que os profissionais que hoje lidam com mídia social, tanto na publicidade, marketing, relações públicas, ou seja, em qualquer área da comunicação ainda enfrentam o desafio de desenvolver um modelo de negócios apropriado. Outra questão importante é a árdua tarefa de convencer o cliente. Independentemente da área de atuação – indústria, serviços, governo, educação, ainda existe o receio receio de investir em uma mídia diferente e, de certa forma, incontrolável.

Abaixo, algumas fotos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s